quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mudança II - O Gato

Na casa antiga fiz amizade com um gatão rajado que tinha por lá. Ele é uma espécie de chefão do bairro, mas gato sabe como é... fez amizade e acabou se instalando em casa. Meu carro, minha Vespa, a casa, era agora tudo território dele e naturalmente tudo muito bem demarcado. [Meu carro andou fedendo a jaula de zoológico por um tempo, até que eu consegui tirar aquela catinga]. O que eu acho interessante naquele gato era que embora ele seja briguento, com a gente ele é super manso, eu fazia o que queria com ele e ele nem ameaçava me arranhar... Quando estávamos para mudar fiquei na dúvida: "Se eu deixo ele aqui, o bicho vai passar fome, porque que quem vem morar aqui tem cachorro e o esquema dele já era... se eu levo com a gente ele pode não se acostumar e acabar sumindo... aí nem uma coisa nem outra".
Mudamos no Domingo de manhã e de tarde eu e meu pai fomos lá com o carro e sequestramos o bicho... [numa operação cinemátográfica, naturalmente...] enquanto eu dirigia, meu pai segurava ele pelas patas... ele veio numa boa, sem dar problemas. Chegando lá cheirou tudo e ficou tranquilo... achei que fosse ficar de vez, passou a noite de Domingo do lado de fora, ficou na Segunda-Feira com a gente, mas na Terça de manhã ele já não estava mais... fiquei super chateado... pensei: "Estraguei tudo, agora esse já era...". Mas na quinta o pessoal que está morando naquela casa avisou que ele tinha chegado na Quarta a noite botando bronca prá cima dos cachorros.
Bom, ainda bem... pelo menos ele está lá onde sempre viveu, vai se virar bem com certeza. De vez em quando eu passo lá pra ver o meu amigo, mas ainda não consegui topar com ele por ali... vai ver que anda se escondendo. ["Esconde, esconde, ele vem vindo!"] Tem também a Catarina que é uma gatinha rajada e branca que anda sempre junto com ele, mas essa é um capítulo a parte.
Nessa foto aí ele está em uma de suas fases ruins. Magro e com o pescoço em carne viva por causa de uma briga. Mas agora ele está bem forte e curado.

Nenhum comentário: